sexta-feira, 19 de junho de 2009

Coluna Canarinho

POR reprisar o que aconteceu com o Clube do Kioske, no Citadino, a ACBF desperdiçou de ficar líder da 1ª fase. Vá entender como um time com quatro na linha não consegue marcar contra dois e ainda toma gol. Tudo bem que nas explicações o jogador não é preparado para esse tipo de situação, só que é estranho. Mas isso não tira o mérito da bela campanha.

RESULTADO e o futebol praticado em Arcoverde não foi o que se esperava de uma final, mas o Juventude ficou campeão com todos os méritos. Foi o time mais equilibrado.

TEM em Aze um comandante com o grupo na mão e que fez todos acreditarem que podiam ser campeões. Destaques para o apoio do auxiliar Andrezinho Corezola, os dirigentes Julmir e Nereu Danieli, sempre junto com o grupo, e também o reforço de Paulinho Silveira, muitas vezes, campeão como dirigente, que sabe tudo de bastidores.

BONITA a festa preparada pela Liga Carlos Barbosa de Futebol com a montagem improvisada de um palco para os campeões ao estilo das competições nacionais.

AURIVERDE começou com tudo a competição e foi caindo de produção. No domingo, Maninho fez muita falta e algumas peças estavam caminhando em campo até porque jogaram no dia anterior pelo Estadual de Futsal. Mas isso não é a única desculpa, já que Tchano também jogou e foi um dos melhores em campo.

TEM treinador procurando ‘chifre em cabeça de cavalo’. Reclamar do que é veiculado na imprensa fica fácil. Chorar e se lamentar de que falta esse ou aquele jogador também fica fácil. Difícil foi colocar seu time em campo com postura de quem queria o título municipal, como escalar um volante no lugar de um atacante. Não adianta fazer marketing barato. É preciso competência.

PELADEIRO Joni Maionese (que beleza de denominação), do Albatroz, conseguiu ser expulso pela segunda vez seguida de tanto reclamar e disparar palavras não muito amigáveis ao juiz. E antes de iniciar o rapaz disse: "Minha meta é não ser expulso". Em cinco anos do clube ele foi o único a ser expulso. Imagine se não tivesse.

Um comentário:

  1. Pois é, fui um show! A LCBF é composta por todos os clubes, difícil é fazer entender que as decisões tomadas no grupo não visam o benefício de um ou outro, e sim o melhor de uma competição. Isso vale também para todos aqueles que fazem parte da direção de cada clube da região. Se tem alguém que faz é pq é metido. O problema é conseguir fazer com que aquelas pessoas que só criticam façam a sua parte também em cada comunidade. Quero ver quando não tiver mais pessoas para fazer isso. Parabéns pra liga e parabéns para todas as pessoas que ajudam em todos os clubes. O campeonato como um todo foi bom. Tomara que a Liga consiga fazer outros melhores que esse.

    ResponderExcluir