quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pipoca Confirmado na Seleção de Futsal.



O catarinense Marcos Sorato, o Pipoca, assume o comando técnico da Seleção Brasileira de Futsal. Aos 38 anos, o treinador dirigirá a equipe hexacampeã mundial apoiado sob a experiência de ter atuado por 13 anos no futsal espanhol, como jogador e como membro de comissão técnica, e de conhecer toda a estrutura que cerca atualmente a equipe campeã do Mundo, como auxiliar-técnico desde junho de 2005.
Além de Sorato, toda a comissão técnica da seleção está mantida. “Seguimos com a mesma filosofia de trabalho. Temos nos preocupado em levar o melhor em termos de estrutura e de ambiente para que os jogadores possam render ao máximo”, declarou o diretor de seleções da CBFS, Emir Silva, fazendo referencia à substituição do treinador.
O primeiro desafio do novo treinador da Seleção Brasileira será o 5º Grand Prix de Futsal. O técnico tentará manter a hegemonia verde-amarela na competição, uma vez que o Brasil conquistou as quatro edições já realizadas. A convocação para o campeonato, que será realizado nas cidades goianas de Anápolis e Goiânia, entre os dias 28/6 e 5/7, deve ser divulgada nesta quinta-feira (11/6).
Reforço na comissãoA outra novidade na comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal é a incorporação do ex-atleta, Vander Iacovino como auxiliar-técnico de Marcos Sorato. Vander, que inclusive já dirigiu a seleção no início desta década, chega com o aval do supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões. “O Vander sempre pautou sua vida profissional pela seriedade e competência. Ele volta a integrar a seleção em um momento muito diferente, mais experiente”, declarou.
Além de auxiliar-técnico, Vander Iacovino será também o técnico das seleções sub-20 e feminina do Brasil. “A vinda do Vander acrescenta muito, ele tem uma aceitação muito grande entre os atletas e todos do meio do salonismo. Além disso, ele agregará experiência e poderá ajudar muito a Seleção Brasileira”, finalizou Emir Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário