segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ACBF se vinga do Minas


Em partida pelo 2º turno da 2ª fase da Liga na tarde de sábado, dia 22, contra o Minas, a ACBF venceu por 4x1, dando o troco da derrota sofrida no 1º turno. Com os três pontos a Laranja chegou aos 13 pontos e praticamente encaminhou vaga nas quartas de final.

A ACBF definiu a vitória no primeiro tempo ao fazer 3x0, sendo que no 2º administrou.

Tostão (2), Rodrigo e Jé marcaram para Laranja, com Augusto descontando. Tostão foi o nome do jogo, atuando como ala e fixo. Flavio também foi bem, sendo o legítimo ‘garçon’ com passes perfeitos.

O Minas começou melhor explorando o ímpeto de seus jovens jogadores, que furavam a marcação Laranja. Teve três boas chances até os 3min40s.

Mas a ACBF acertou a marcação, passou a dominar e foi mortal em seus ataques. Depois de acertar a trave com Leandrinho, aos 4min39s, Flavio fez um passe de excelência. Da esquerda rolou para Tostão na área, que limpou e bateu no canto direito: 1x0.

Aos 17min27s, em cobrança de falta central Daniel Japonês cobrou encostando para Rodrigo, que aproveitou o ‘cochilo’ da barreira e bateu no canto esquerdo: 2x0.

Aos 18min27s o gol mais bonito. Flavio fez um lindo lançamento do meio, pela esquerda, para Tostão na frente da área pela direita. Ele aproveitou que o Jonathan saiu afobado e o encobriu. A bola bateu na trave direita e entrou, um golaço: 3x0, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, como vem fazendo nos últimos jogos Mussalem retornou com Waguinho, a equipe soube ‘matar’ de vez e administrar a vantagem.

Aos 2min29s Jé avançou pela direita e emendou no ângulo: 4x0.

O Minas tentava atacar, mas não tinha sucesso em sua empreitada, pois a ACBF defendia bem e sempre oferecia perigo ao dar o contragolpe.

Para piorar aos 3min10s Diece foi expulso ao chutar por trás Waguinho.

Os visitantes só descontaram aos 14min01s, quando Lavoisier cometeu penalidade sobre Augusto. Ele mesmo bateu no canto direito: 4x1.

Até o final a ACBF não teve mais problemas, garantiu o resultado, a liderança do Grupo B e quase selada sua classificação. “O passo grande para classificação foi dado. A equipe está coesa e ‘matamos’ na hora certa”, avaliou Tostão

Nenhum comentário:

Postar um comentário