quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Melhor do mundo retorna para temporada 2010



Em uma apresentação marcada pela descontração e reencontros entre os companheiros e eleita a melhor equipe do mundo em 2009 (Paulo Mussalem o melhor técnico e Thiaguinho o melhor Sub-21) a ACBF abriu a temporada 2010 na manhã de segunda-feira, dia 25.

Na volta os atletas constataram uma academia instalada pelo clube em uma sal acima do vestiário

No grupo que se apresentou esteve a única contratação, o goleiro Cristiano Felipe Zaparolli, o Cris, anos, que se destacou no Garça como goleiro-linha. “Estou muito feliz por estar aqui, pois é o sonho de todo atleta chegar à ACBF”.

Com 21 anos começou a carreira na sua terra natal. Sananduva, depois passou pelo Passo Fundo, Atlântico, Ulbra e Garça.

A ausência foi do técnico Paulo Mussalem que, devido a problemas com seu voo do Espírito Santo, onde passou as férias, só conseguiu chegar na terça-feira à tarde, dia 26.

Durante a apresentação o presidente Francis Berté e o supervisor Rudy Viera fizeram um rápido discurso. O tom foi de otimismo e desafio pela busca dos títulos. “Agora somos o time a ser batido”, disse Francis.

Na semana foram feitos testes físicos e o atletas foram submetidos a uma bateria de exames médicos no departamento médico da Universidade de Caxias do Sul. Desde quarta a preparação se tornou mais intensa. Os treinos são em três turnos (7h, 11h e 17h)

O goleiro Lavoisier, que se recupera da fratura no tornozelo direito e já retirou o gesso, espera retornar logo aos trabalhos. “Eu creio que em 25 dias eu possa estar em quadra treinando novamente. Fisicamente estou bem, fiz muita bicicleta e piscina. Não atrofiou o músculo da perna, o que é importante”.

A temporada será cheia. O clube deve disputar o Mundial no Marrocos (março), Liga, Gauchão, Sul-Americano e Taça Brasil. Dependendo das datas o clube disputará amistoso na Tailândia em fevereiro, abrindo a Liga local. Se concretizar, terá que abdicar das disputas da Superliga e a Copa Gramado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário