quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ACBF amplia vantagem sobre o Atlântico






Na hora decisiva a tradição Laranja dá um jeito de prevalecer sobre o Atlântico. Depois de duas derrotas consecutivas pela Liga Nacional, Joinville (3 a 0) e para o próprio Galo (4 a 3), a ACBF se reabilitou no melhor momento possível. Deu o troco no rival e venceu por 5 a 3 na primeira partida da final do 1º turno do Campeonato Estadual, a Taça Eugênio Portilho. Agora, na quarta, dia 22, em Carlos Barbosa, joga por um empate pelo título e garantir vaga na decisão. O time de Erechim terá que vencer no tempo normal e na prorrogação.

A equipe fez uma partida exemplar. Foi quase que perfeita na marcação e mortal no ataque, não desperdiçando as oportunidades criadas. Teve um primeiro tempo de luxo, quando definiu o jogo.

Assumiu logo o controle e abriu o placar aos 2min12s. Daniel viu Carlinhos passando ao ataque pela esquerda e rolou em profundidade. O fixo avançou livre e, na saída de Jaisson, tocou. O goleiro ainda desviou, mas a bola entrou: 1 a 0.

Aos 4min26s ampliou para 2 a 0. Flavio pegou a bola pelo meio, na esquerda e com uma visão de jogo incrível, fez um passe milimétrico para Thiaguinho, livre na direita, pegando de surpresa a defesa. Ele rolou para Daniel, na frente da área, estufar as redes.

Dois gols relâmpagos foram o que bastaram para Zacoutegui pedir tempo para arrumar a casa.

Descontou aos 7min33s, com Mateus, pela direita, que driblou Lavoisier e marcou.

Foi a vez de Mussalem pedir tempo.

Aos 14min21s, Tostão disparou pela direita, tocou em Thiaguinho, que rolou em Sinoê, na risca da área, pegar de primeira, acertando o canto esquerdo: 3 a 1.

Aos 16min05s, Carlinhos dominou pela direita e pegou em cheio um petardo no ângulo, golaço: 4 a 1.

Praticamente abatido o Atlântico chegava em lances esporádicos e em um desses, Esquerda entrou na área e na disputa casual com Lavoisier, acertou com joelho o nariz e o fraturou, sendo bem substituído por Cris e levado ao Hospital de Caridade.

No segundo tempo, em contra-ataque, aos 12min20s, Tostão rolou para Daniel na direita, recebeu na área, bateu, acertou o travessão, e voltou para Flavio: 5 a 1.
g
Esquerda foi de goleiro-linha e na primeira jogada, aos 13min32s, Maurício bateu no canto esquerdo: 5 a 2.

Mussalem pediu tempo com o objetivo de acertar a marcação.

A ACBF se defendeu bem e só levou mais um porque Jackson, que é um jogador diferenciado, superou Cris ao acertar um chute forte, pela direita, no ângulo esquerdo. Final: 5 a 3.

FICHA TÉCNICA
Atlântico:
Jaisson; Gelson, Emerson, Esquerda e Vini. Entraram: Jackson, Grillo, Maurício, Mateus e Pará. Técnico: Roberto Zacoutegui.
ACBF: Lavoisier; Carlinhos, Thiaguinhio, Daniel e Flavio. Entraram: Sinoê, Tostão, Rodrigo, Leandrinho, Cris, Marcenio e Pablo. Técnico: Paulo Mussalem
Arbitragem: Carlos César Quaresma e Jefferson de Lima Cabral
Cartões amarelos: Vini (At) e Daniel (AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário