quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Malwee é tetra



Crédito - Beto Costa - CBFS


Deu a lógica. Depois de eliminar a ACBF nas semifinais a Malwee era a favorita para conquistar o título da Liga e foi que aconteceu.

Venceu na terça-feira, dia 23,o segundo jogo da final da Liga Futsal sobre o Copagril por 2 a 0 (2 a 2 no primeiro), em Jaraguá do Sul, e conquistou o título da competição. Esta é a quarta taça do clube na competição, mesma quantidade de títulos da ACBF. A Ulbra também tem quatro conquistas, mas a primeira foi em parceria com o Internacional, que acabou sendo desfeita.


Apesar do título, a parceira entre a empresa Malwee e a cidade de Jaraguá pode ter chegado ao fim. Em entrevista Falcão disse que isso influenciaria na sua permanência no ano que vem – ele tem proposta do Santos, que quer montar um time de futsal em 2011.

Nesta terça-feira, enquanto a torcida gritava: “Fica Falcão”, o jogador deixou a questão em aberto. “A decisão não é minha, é da empresa [Malwee]. A empresa deve anunciar essa semana, fico na dependência, tenho mais um ano de contrato, mas vamos decidir essa semana. Tenho chance de ficar, se não, o caminho é o Santos.

Em busca do quarto título e com o apoio da torcida, o time da Malwee começou o jogo muito objetivo no ataque. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Léo Oliveira se destacou com algumas defesas. Falcão tentava organizar as jogadas da equipe da casa e em um dos lances chegou a dar uma carretilha no adversário, jogada que levantou a torcida.

Por outro lado, o time de Marechal Rondon, não conseguia trabalhar as jogadas e levava mais perigo nos chutes de longa distância. A velocidade de Valdin incomodava a defesa do Copagril e foi ele que abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa.

Ele recebeu a bola na intermediária, sofreu a falta mas seguiu a jogada e mesmo caído conclui para o gol.

Pouco tempo depois, em jogada ensaiada de escanteio, Leco pegou de primeira, a bola bateu na zaga, e no rebote o jogador anotou o segundo do time da casa.

Depois do gol, o Copagril, que eliminou o Corinthians na fase anterior, tentou sufocar o rival. No entanto, a defesa catarinense estava bem postada e conseguiu manter a vantagem.

Na segunda etapa, o jogo foi bastante equilibrado. O Marechal Rondon apresentava dificuldade na transição das jogadas e quando conseguia finalizar, parava no goleiro Tiago.

Enquanto isso, o time da casa cadenciou o confronto, trabalhou muito bem a bola e teve algumas oportunidades para ampliar. No entanto, o placar ficou mesmo em 2 a 0 e a Malwee fez a festa da torcida.

O ex-tenista, Guga, também esteve presente e torceu para a Malwee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário