terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ACBF perde título em tarde de erros e Keké


Crédito - Beto Costa - CBFS

Um jogador com uma barriguinha salienta foi o principal responsável para a ACBF perder o título de tricampeão da Taça Brasil. O pivô, Clayton Lima Szabor, o Keké, 28 anos, marcou os primeiros três gols da vitória do Corinthians por 4 a 3, na final da 37ª edição, realizada na Arena Jaraguá, no domingo, dia 5.

Porém, não foi somente ele o principal responsável, porque outros fatores foram fundamentais. Um deles é que a equipe estava desgastada por, um dia antes, ter passado por uma decisão de penalidades na semifinal contra o Minas

A ACBF errou muito na marcação e facilitou a vida de Keké. Os dois primeiros foram iguais, ambos de cobrança de escanteio pela esquerda, por Deivão, na área, superando quem marcava Keké, aos 3min26s e 2 a 0 aos 16min47s.

O time melhorou em quadra e descontou aos 18min55s em uma bela jogada. Rodrigo lançou na direita para Thiaguinho, que deu um toque para Daniel, no meio da área, pegar de primeira.

Com o gol a equipe poderia ir para o intervalo, pois sabia que havia entrado no jogo. Isso se não cometesse mais um erro. 20 segundos depois, o goleiro Leandro lançou, a bola passou por Rodrigo, Lavoisier não saiu e Keké desviou de cabeça: 3 a 1. Todo o ânimo adquirido foi para o espaço.

No segundo tempo, a quarta falha. Aos 6min36s, Simi pegou a bola pela direita, foi com ela até quase na linha de fundo e deu o drible da ‘vaca’ em Tostão, que parecia esperar a bola sair, e tocou em Arthur, chutar para as redes: 4 a 1.

Esse gol praticamente definiu tudo e para piorar, outra característica foi injetada. Com Bilica no gol a ACBF se tornou toda ofensiva, e aos 8min21s, o goleiro pegou cobrança de escanteio da direita por Thiaguinho e chutou forte, no meio: 4 a 2.

Aos 12min39s, Leandrinho mandou para Pablo na área, que deu um toquinho e desviou de Leandro: 4 a 3. Encostou e tinha tempo para buscar o empate, ainda mais que aos 13min17s, o Corinthians chegou a sua 5ª falta.

Tentou de tudo para igualar e levar para a prorrogação, e o empate poderia ter vindo se a arbitragem tivesse marcado um pênalti aos 17min38s, de Simi sobre Marcenio.

Não teve jeito e a ACBF saiu derrotada mesmo sabendo que é muito mais time que o Corinthians.

Como consolação, levou os troféus Fair Play de equipe mais disciplinada, e goleador, Daniel, com cinco gols.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 4x3 ACBF
Taça Brasil
Arena Jaraguá
05/12

Corinthians: Leandro; Paulinho Japonês, Léo, Deivão e Keké. Entraram: Cabreúva, Simi, Arthur e Danilo. Técnico: PC
ACBF: Lavoisier; Carlinhos, Leandrinho, Tostão e Flavio. Entraram: Sinoê, Rodrigo, Daniel, Thiaguinho, Marcenio, Bilica e Pablo. Técnico: Paulo Mussalem
Arbitragem: Gean Coelho Telles (SC) e Marcos Antônio da Silva Brígido (CE)
Cartões amarelos: Léo e Deivão ©; Rodrigo e Daniel (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário