quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ACBF abre 2011



Começou na manhã de segunda-feira, dia 24, na sala de imprensa do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luis Guerra, a temporada 2011 da ACBF. E ela promete ser cheia. São seis competições confirmadas: Superliga (23 e 27 de fevereiro, em Betim, Minas Gerais), Mundial de Clubes FIFA (Madrid, Espanha, de 11 e 13), Liga Nacional, Taça Brasil, Sul-Americano e o Gauchão. Além disso, o clube prepara os festejos de 35 anos e 15 anos pelo primeiro título

Entre as novidades, estão o ala Jonathan, que veio da Malwee. É conhecido pela boa armação, finalização e com um bom chute de perna esquerda "A expectativa é das melhores possíveis, vamos ganhar todas as competições que vamos disputar”,

Para o goleiro Rennan, a ACBF é um desafio. “Apesar de dois bons anos do Petrópolis, a ACBF é um clube diferenciado, e quero fazer história aqui", disse ele, que vem do Petrópolis.

O garibaldense Fábio José Poletto, ala/pivô, 21 anos, vive um sonho. “Todo atleta sonha em jogar na ACBF e tenho esse privilégio. Ele atuava na Alaf de Lajeado.

Também são três os juvenis, os goleiros Tadeu e Taibi, e o ala Kevin. Outro é Adriano da Silva, 18 anos, atleta da extinta Cortiana, que foi destaque no brasileiro da categoria, mas fraturou a tíbia esquerda, não teve assistência do ex-clube e terminará sua recuperação na Laranja, depois integrado ao plantel.

O técnico Paulo Mussalem disse que a equipe vem mais forte do que a temporada passada. “As aquisições de 2011 são importantes, jogadores que temos a certeza absoluta de que serão vitais pára as competições que termos pela frente. O desafio é grande, mas a ACBF é muito grande também e tem plenas condições de fazer um ano de 2011 muito bom".

Nos primeiros dias os atletas estão sob responsabilidade do preparador físico Harrison Rodrigues, que comanmda três turnso de treinos: 7h, 11h e 17h. "Agora é tudo comigo, a partir da segunda semana intercalamos com bola. Esse ano, com a possibilidade de seis competições a exigência vai ser muito grande e espero não deixar a ACBF na mão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário