sábado, 5 de fevereiro de 2011

Coluna do Canarinho do Jornal de Carlos Barbosa

COM o retorno do técnico, Paulo Mussalem, do Rio de Janeiro, vai começar a fase de treinos táticos na ACBF. Boleirada gosta muito, porque sabe que os trabalhos físicos diminuem, mas não se livram, porque o preparador, Harrison Rodrigues, não dará trégua, sabe que quando a técnica não resolve o preparo físico faz a diferença.

LIGA Carlos Barbosa de Futebol definiria ontem à noite algumas questões para o Municipal de Futebol. Competição deve começar nos dias 12 e 13, mas até isso pode mudar. Tudo bem que haja atraso devido a troca de presidentes, mas a uma semana do início, nada de tabela de jogos. E depois não é para dar confusão.

LOUVÁVEL a iniciativa do presidente do Estudantek, o Sinflório, de destinar a arrecadação de quarta, dia 2, do 41º Citadino, para as vítimas da enchente da serra carioca, um exemplo de amor ao próximo. Arrecadação foi de R$ 950 e agora se busca uma entidade séria para no Rio de Janeiro e evitar ser desviado, como está ocorrendo.

CITADINO vem tendo uma safra muito boa de goleiros. A maioria tem noção de saída de gol, coragem e reflexos, o que é importante na função. Lorenzo (TTN), Bottega (NDN), Arnaldo (Baldasso), Volmir (Chinês), Marcinho (Só Pelada) e Marco Presoto (Canal Safety), são alguns deles.

BALDASSO sem dúvida é a camiseta mais bonita do campeonato. Chama a atenção pelo bom gosto e layout, bem diferente do rendimento em quadra. Tá na hora de se ligar, senão dá para pensar em 2012.

ARBITRAGEM do Citadino não viria aqui para prejudicar ou beneficial alguém. Erros acontecem, eles têm na hora para tomar uma decisão. Canarinho entende que no jogo a coisa está quente, mas não dá para exagerar. Na televisão, com todos os recursos, a discussão de um lance duvidoso perdura.

RUINDADE existe em qualquer área, mas aqui não há esse problema, e os árbitros não têm culpa dos gols perdidos, passes errados, falhas e simulação. Muita gente está vindo de longe para apitar não só pela valor, mas pela qualidade da competição. Está de parabéns o Jaqueson, que faz a escala.

“A diferença entre um hospital e uma cadeia no Brasil é que, da cadeia você tem alguma chance de sair com vida”.

Parabéns aos aniversariantes, Marreco Baldasso (sábado, dia 5), e ao Luciano Baroni e o Régis Berté, o Uga (domingo, dia 6). Abraços ao amigo Evandro Ziberti, que assumiu a presidência do Festiqueijo, bom trabalho. Bom fim de semana.

Outras historinhas entre em contato com gedercanarinho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário