terça-feira, 16 de junho de 2009

Brasil convocado para tentar o bi nos Jogos da Lusofonia



Além do 5º Grand Prix, a Seleção Brasileira de Futsal terá pela frente outro compromisso importante em julho: a segunda edição dos Jogos da Lusofonia, que serão realizados em Lisboa, Portugal, no período de 11 a 19 de julho. O Brasil participará de sete das nove modalidades da competição: atletismo, basquete, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e futsal.

No futsal, a estreia será contra o vencedor da partida entre Angola e Guiné-Bissau, no dia 13 de julho. Os confrontos foram definidos durante a Reunião de Chefes de Missão, no mês passado, em Lisboa. O vencedor do confronto entre São Tomé e Príncipe e Timor Leste será o adversário brasileiro na segunda partida, no dia 15, pelo torneio de futsal dos Jogos da Lusofonia. O último compromisso do salonismo verde-amarelo será diante dos portugueses, no dia 17.

Para a disputa do futsal nos Jogos da Lusofonia, houve um acordo entre Brasil e Portugal, em que nenhum dos dois países convocaria atletas que disputaram a última Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Além disso, a comissão técnica teve outras dificuldades para compor a relação dos 14 convocados.

“Tivemos que fazer uma lista prévia de atletas, por conta dos trâmites de inscrição junto ao Comitê Olímpico Brasileiro, isto acabou impossibilitando que alguns nomes fossem incluídos, já que isto foi feito antes mesmo do início da Liga Futsal”, explicou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

As novidades na lista são as presenças dos experientes Simi e André. O primeiro teve sua última aparição na seleção por ocasião da disputa dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, no Rio de Janeiro. Já o fixo da Krona não era chamado desde 2004.

“É um elenco que mescla alguns jovens valores, como são os casos do Diece, Guina e Cabreúva, com atletas experientes como Simi e André”, avaliou Reinaldo Simões. “

Temos também o desfalque do goleiro Cidão, que chegou a ser convocado, mas pediu dispensa por conta da data do seu casamento, que coincide com a dos jogos”.

A apresentação do elenco de jogadores está marcada para ocorrer no dia 1º de julho, em Goiânia (GO). A escolha da capital de Goiás foi para facilitar a questão logística, uma vez que toda a comissão técnica da seleção estará na cidade por conta da realização do 5º Grand Prix de Futsal, em Goiânia e Anápolis.

O grupo segue se preparando na capital de Goiás até o dia 7 de julho, quando segue para Lisboa.

> Confira a lista de convocados para os Jogos da Lusofonia:

- Goleiros
Nilton (Unisul-SC)
Danilo (Atlântico -RS)
Guiga (São Paulo -SP)

- Fixos
André (Joinville-SC)
Neto (Inter Movistar-Espanha)

- Alas
Guina (Joinville -SC)
Diece (Minas-MG)
Cabreúva (Malwee -SC)
Café (Sporting-Portugal)
Valdin (AFF-RS)
Rafael (Playas de Castellón-Espanha)

- Pivôs
Fernandinho (Azkar Lugo-Espanha)
Lukaian (MRA Navarra-Espanha)
Simi (Corinthians-SP)



*WWW.FUTSALBRASIL.COM.BR

O que você achou da lista que entre os três goleiros têm dois de times que não passaram nem da primeira fase da Liga Nacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário