quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jogando pouco o Grêmio passa pelo Caracas e está na semifinal da Libertadores


O Grêmio não passou de um empate em 0 a 0 com o Caracas, no Estádio Olímpico, e com . Mas o resultado foi suficiente para classificar o Grêmio às semifinais da Copa Libertadores 2009, devido ao empate em 1 a 1 conquistado na partida de ida, na Venezuela.

Agora, o Tricolor aguarda pelo adversário, que será decidido entre Cruzeiro e São Paulo.

Assim como acontecera no domingo, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, o Grêmio sucumbiu à própria má pontaria no primeiro tempo do confronto com o Caracas. O argentino Maxi López teve três oportunidades claras, chutando duas para fora e sendo parado uma vez pelo goleiro Vega.

Tcheco também bateu longe do gol quando entrou na área. Na prática, o Tricolor dominou a etapa, articulou-se com qualidade, mas se atrapalhou nas finalizações.

Mas bastaria um gol do Caracas para a eliminação. E isso quase aconteceu aos 39min. Sem goleiro, após cobrança de escanteio, Barone e Castellin atrapalharam um ao outro, e trombaram na pequena área, tocando para fora.

Quatro minutos depois, Réver ainda se atirou aos pés de Cichero, impedindo a conclusão do jogador. Mais uma cena de terror. Mas o Grêmio conseguiu sustentar o 0 a 0, passando à semifinal da Copa Libertadores.

E agora torcedor gremista

Independente de quem seja o adversário das semifinais o Grêmio tem condições de chegar às finais se repetir o futebol apresentado nos últimos jogos, ou vai valer a tradição da camisa tricolor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário