terça-feira, 28 de julho de 2009

ACBF joga bem, mas perde para o Minas

Um time que foi melhor, pressionou, mas que não soube transformar em gols as inúmeras chances criadas e perdeu. Essa foi a ACBF na noite de segunda-feira, dia 27, em Belo Horizonte, que acabou sofrendo uma goelada por 4x1 para o Minas pela 2ª fase da Liga Nacional. Com isso o time mineiro, que tem os mesmos 6 pontos da Laranja, assumiu a 1ª posição pelos critérios.

Para enfrentar e segurar o veloz jovem time mineiro Mussalem adotou uma marcação severa na quadra ofensiva.

Não deixava o Minas criar e sair ao ataque. Assim, tomou conta, frequentava mais o ataque e criava muitas oportunidades.

Com as entradas de Pixote e Diego Henrique o Minas começou a tomar uma postura mais ofensiva, já que a dupla usou muito de sua habilidade para chegar. E, aos 10min58s, em saída errada de contraataque Laranja, a bola ficou para Pixote, que emenedou rasteiro, de bico, no meio, marcando 1x0.

Depois de sofrer o gol a ACBF voltou a carga ofensiva e tendo oportunidades. Empatou aos 15min431s em um bonito gol. Em jogada toda tramada, de toque em toque que iniciou na defensiva, Tostão rolou poara Thuaguinho, de costas para o gol, que devolveu e Tostão mandou no canto esquerdo: 1x1.

No segundo tempo, já com Sinoê na equipe, a mesma história. A ACBF tinha mais volume de jogo, construía oportunidades, mas não efetivava em gol.

E como tudo copiava a 1ª etapa o Minas é que marcou. Aos 6min58s, em uma desatenção na marcação, Caio pegou, bateu forte, Lavoisier espalmou e sobrou para Ziel completar: 2x1.

A partir dos 15min37s Bilica entrou para jogar como goleiro-linha.

Mas as coisas se complicaram quando Goda foi expulso e a equipe cometeu sua 6ª falta coletiva. Na cobrança de Diego Belem, Bilica defendeu.

Com um a menos a equipe não conseguia se encontrar para articular uma jogada, e tudo piorou com a colocação de Rodrigo como goleiro-linha, que se revezava com Bilica, só que dessa vez não deu certo na função.

Aos 19min03s Bianchini lançou na área. Bilica e Thiaguinho tentaram tirar e se atrapalharam, ficando fácil para Diego Henrique cabecear paras redes: 3x1.

Estava decidido e virou goleada faltando 21 segundos, quando Diego Henriqe avançou driblou Rodrigo e tocou para o gol escancarado fechando em 4x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário