terça-feira, 14 de julho de 2009

ACBF vence na abertura da 2ª fase da Liga


Em seu primeiro jogo pela 2ª fase da Liga Nacional a ACBF derrotou o Florianópolis por 4x2 na noitre de segunda-feira, dia 13, no Centro Municipal de Eventos.

O primeiro tempo foi todo da ACBF. A equipe ditava o ritmo com tabelas envolventes e criando várias oportunidades.
O gol até demorou para sair, mas veio aos 12min03s. Rodrigo, pela ala direita, lançou na área e Jé desviou de cabeça para as redes: 1x0.
A partir daí foi uma avalanche e o Florianópolis não conseguia encontrar mais a ACBF.
Aos 13min55s, após ‘bombardeio’, Thiaguinho, pela esquerda, rolou na área para Daniel Japonês, no primeiro pau, colocar no canto direito: 2x0.
Aos 14min33s, Rodrigo lançou na área, Jé, com coragem, disputou de cabeça no alto com Djony e entregou de bandeja para Daniel Japonês só ter o trabalho de fazer 3x0.
Desse instante em diante o Florianópolis começou a utilizar a jogada do goleiro-linha. Avançou o goleiro Djony, que tentava o chute ou o passe.
Isso se intensificou na etapa final, com a ACBF não tendo mais o mesmo ímpeto inicial, mas passou a praticar o que, segundo o técnico Paulo Mussalem, o esquema que havia treinado pela manhã, para marcar essa jogada.
A Laranja ficava na espera e fez 4x0 aos 8min30s. Sinoê desarmou na defensiva e a bola ficou para Tostão marcar por cobertura. Poderia ter ampliado nos contra-ataques.
A insistência do goleiro-linha acabou surtindo efeito aos 13min46s, em um lance casual. Após chute de Marcio, a bola desviou, enganou Bilica e o ex-ACBF Renatinho Paulista, pegou e descontou para 4x1.
Ele mesmo aos 15min39s pegou na frente da área, limpou para a direita e emendou no ângulo: 4x2.
A partida ficou perigosa com os catarinenses empregando tudo no goleiro-linha, até com Alvinho na função.
Mas aí a ACBF fechou todos os espaços, garantiu a vitória e a vingança da derrota sofrida na 1ª fase da Liga.

"Nós sabíamos que eles utilizariam o goleiro-linha o tempo todo, por isso olhamos vídeos, treinamos muito pela manhã e deu tudo conforme planejado. Talvez se não tivéssemos feitos esse trabalho tático teríamos muitas dificuldades de sairmos com o resultado positivo. Todas essas boladas que eles levaram, também sofreram pela manhã”, avaliou o técnico Paulo Mussalem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário