quinta-feira, 2 de julho de 2009

Inter só empata e título da Copa do Brasil é do Corinthians


O Internacional contou com o apoio de sua massa torcedora, mas já o Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo e cedeu o empate em 2 a 2 no segundo, resultado suficiente para lhe garantir o tricampeonato da Copa do Brasil.

Jorge Henrique e André Santos marcaram os gols corintianos aos 20 e aos 28 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Alecsandro, que havia entrado no lugar de Glaydson, fez os dois gols colorados aos 24 e aos 28 do segundo. Como o jogo de ida terminou 2 a 0 para os paulistas, o título acabou indo para o Parque São Jorge.

Como se previa, a partida e volta no Beira-Rio começo tensa e ríspida. A troca de farpas entre as duas diretorias que antecedeu o jogo se refletiu em campo. Em menos de cinco minutos, um jogador de cada lado já havia sido amarelado pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro: André Santos, por falta violenta em D’Alessandro, e Índio, por ter feito o mesmo com Ronaldo.

O que não se esperava era a postura ofensiva do time paulista e a falta de criatividade do Inter para sair da marcação armada por Mano Menezes. Aos 20, André Santos cruzou da direita, Jorge Henrique desviou de cabeça e fez 1 a 0.

Perdido em campo, o Inter foi facilmente envolvido pelo ataque corintiano. Aos 28, em jogada que começou com Ronaldo e passou por Jorge Henrique, André Santos recebeu na área e chutou com força para ampliar.

E poderia ter sido pior. Ronaldo, apagado durante toda a partida, perdeu um gol feito aos 37 minutos. Cara a cara com Lauro, ele chutou nas mãos do goleiro.

Precisando fazer cinco gols em 45 minutos, Tite voltou para a segunda etapa com Alecsandro no lugar de Glaydson. Demorou mais do que o esperado, mas a alteração surtiu efeito. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou uma das poucos falhas da dupla de zaga formada por William e Chicão e descontou. Aos 28, o mesmo Alecsandro aproveitou cruzamento de Bolívar e, de cabeça, deixou tudo igual.

Após sofrer o segundo gol, o Corinthians tentou ganhar tempo na reposição da bola ao meio-campo. Christian se atirou no gramado e D’Alessandro foi tirar satisfações. O argentino se descontrolou, recebeu o cartão vermelho e tentou levar William com ele, mas o zagueiro não caiu na provocação.

Aí o time de Tite já estava batido. Os seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro eram pouco tempo para os três gols que o time precisava e a fiel corinthiana festejou o tri.

Um comentário: