A ACBF começa sua luta hoje pela conquista do bicampeonato mundial. Enfrenta o Benfica, de Portugal, campeão europeu, às 14h45min (horário de Brasília) na abertura da Copa Intercontinental de Clubes, denominado de Mundial de Clubes da Fifa, na cidade espanhola de Alcalá de Henares, a poucos quilômetros de Madrid, no Ginásio Caja Madrid, sede da Inter Movistar, a Interviú. Às 17h, jogam Inter (anfitriã) x GH Bank Tailândia, campeão da Ásia.
O Benfica, de Portugal, conhecido como ‘encarnados’, tem em seu plantel quatro brasileiros, os fixos Davi e Diego Sol, o ala Diece, e o pivô César Paulo, mas que não deve atuar por estar em fase de recuperação de lesão no joelho. O clube lidera o campeonato português com 54 pontos.
O técnico é Paulo Fernandes, que em entrevista no site do clube, elogiou a ACBF, dizendo ‘ser uma equipe muito boa e recheada também de jogadores de qualidade’. Considera que vai ser um grande espetáculo e que iniciará querendo dominar a partida. Em 2007, eles se enfrentaram quando a Copa foi disputada em Portimão (Portugal), e o Benfica goleou por 6 a 1.
Segundo o técnico Paulo Mussalem, que foi o comandante do primeiro título em 2004, o Benfica é um grande time. “Tem os jogadores brasileiros e portugueses de muita qualidade que conquistaram o campeonato europeu. Nós vamos ter muitas dificuldades porque jogam um futsal diferente que estamos habituados. Mas nós temos que pensar no Benfica como vamos pensar no Interviú e no time da Ásia. Será muito equilibrado”.
Ele diz que por ser uma competição de ‘tiro curto’, é obrigatório começar bem. “Se não começar bem, complica, e esse consciência nós temos. São detalhes que podem decidir”. Para o capitão, Carlinhos, a ACBF não precisa mudar em nada seu estilo de jogo para ser campeã. “Simplesmente temos que jogar o que a gente sabe, lógico que com muita concentração. Não tememos ninguém e sabemos que temos qualidade para trazer o título”.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário