sábado, 26 de março de 2011

Chinês é tetracampeão do Citadino

O Chinês/Ballaka fez valer a força de sua camisa e, de um time desacreditado tornou-se campeão do 41º Citadino de Futsal Copa Tramontina 100 Anos, organizado pelo Estudantek FC.

Na noite de sexta, dia 25, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, que recebeu cerca de 2.300 pessoas, derrotou o Ferrari Topografia na decisão do Adulto, por 3 a 2 no tempo normal e 1 a 0 na prorogação.

Foi o quarto título do clube, que já havia levado em 2004, 2006 e 2008. Em 2009 e 2010 foi vice.

Com a derrota, também por 3 a 2, no primeiro jogo, o Chinês precisava vencer para recuperar a vantagem de ter a melhor campanha e forçar uma prorrogação.

E conseguiu em uma partida emocionante e com muita raça. Contou com a volta do goleiro Volmir e do pivô William, suspensos no primeiro jogo e que foram fundamentais, além do fixo Cris Guaragni, que teve uma atuação soberba. Ainda marcou com maestria o goleiro-linha do adversário.

Já o Ferrari mais uma vez não teve Diego Seimetz, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão na semifinal. E sentiu o baixo rendimento de Lazinho e Fernandinho, que em outros jogos desequilibraram.

Aos 6min54s, William recebeu na frente da área, girou e bateu no canto direito, marcando 1 a 0 para o Chinês.

O Ferrari empatou aos 11min06s, com Mano, que recebeu livre na área: 1 a 1, o placar que lhe dava o título.

Ainda na etapa inicial o Chinês fez 2 a 1, com Cris que pegou o rebote de chute de William na trave.

No segundo tempo, ampliou para 3 a 1 aos 15min39s, com William, após passe errado nna jogada do goleiro-linha, e encobriu Guilherme em um golaço.

Aos 16min26s, o Ferrari encostou em 3 a 2 com Wilson, que bateu da esquerda, desviou em Fernandinho e entrou.

Até o final o Chinês segurou a pressão do goleiro-linha e levou para a prorrogação.

No tempo extra, com as duas equipes estouradas em faltas, o Ferrari precisava vencer e tomou a iniciativa com Guilherme de goleiro-linha, mas o Chinês manteve sua excelência na marcação.

E o segundo tempo foi dramático. A pressão aumentou, só que em uma disputa Anderson sofreu falta de Xande.Diego Bianchini bateu no ângulo esquerdo aos 2min16s, marcando 1 a 0.

Então o Ferrari tinha que virar e poderia ter feito isso, já que e a arbitragem marcou dois tiros livre, um aos 2min38s em falta de William em Fernandinho, e aos 2min59s, em mão de William. O primeiro foi cobrado por Lazinho e o segundo por Wilson, ambos defendidos por Volmir.

Faltando 37s segundo Wilson foi expulso e o Chinês pode comemorar. E foi com justiça, porque teve competência, muita gana e vontade para ficar com o tetra.

Chinês Ballaka 3x2 (1 a 0) Ferrari Topografi

Centro Municipal de Eventos Sérgio Luis Guerra

Sexta, dia 25

Chinês/Ballaka: Volmir; Cris Guaragni, Palha, Diego Bianchini e William. Entraram: Tcheu, Janjão e Anderson. Técnico: Valdecir


Ferrari Topografia: Guilherme; Cris Baldasso, Xande, Wilson e Lazinho. Entraram: Gustavo Pretto, Fernandinho e Mano. Técnico: Cátio


Arbitragem: Sandro Stein Brechane e Telmo Moraes Teixeira

Cartões amarelo: Diego e Cris (C); Fernandinho e Lazinho (F)

Cartão vermelho: Wilson (F)
((F); Diego e Anderson ©


FemininoN
No Feminino deu a BBB/Dolce Fermata, que levou o bi ao golear a UFC Unidas por 7 a 0 (1 a 1 no primeiro jogo), gols de Fernanda (3), Marcella (2), Lika e Mayara.

Máster
Outro bicampeonato foi conquistado pelo Clube do Kioske na categoria Máster, ao aplicar 8 a 3 (3 a 0 no primeiro jogo no Internacional. Marcaram para o Kioske, Sid Caio (2), Dilamar (2), Saúva (2), Alcenir e Emerson. Descontaram para o Inter, Restinho (2) e Adriano.


Infantil

O Futboys foi mais um clube que levou um bi ao ganhar do Ibis por 3 a 2 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação (2 a 0 para o Ibis no primeiro jogo). No tempo normal, marcaram para o Futboys, Giovani (2) e Andrei. Andres e Felipe descontaram. Na prorrogação os gols foram marcados por Andrey (2) e Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário