Uma vitória para ficar na história dos melhores jogos do Citadino. Depois de estar perdendo por 4 a 1, a Ferrari Topografia conseguiu arrancar o empate no tempo normal em 4 a 4 (2 a 2 no primeiro jogo) e a vitória por 1 a 0 nos segundos finais da prorrogação, e se classificou para a final do 41º Citadino Copa Tramontina 100 Anos no último jogo da noite de sexta, dia 11, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luis Guerra. Com a classificação vai decidir a competição com o Chinês/Ballaka.
Silon, que desequilibrou no começo até cansar, também em função dos treinos do Bento Futsal, abriu o placar aos 7min13s, em chute do meio, mandando no ângulo. Fez 2 a0 aos 17min45s em um golaço. Pegou a bola junto a lateral direita, no meio da quadra, deu um dribles no meio das pernas sobre Xande, o famoso ‘drible da vaca, ‘ avançou e colocou no canto direito: 2 a 0.
O segundo tempo nem bem começou e a vantagem ampliou para 3 a 0. Em bola lançada para Maiquel na direita, ele chutou cruzado, o goleiro Guilherme rebateu e sobrou para Gustavo.
Parecia definido, mas só parecia. Guilherme passou a jogar como goleiro-linha e com a atuação de luxo de Fernandinho, que assumiu a responsabilidade. O time tornou-se totalmente ofensivo e a reação começou com um chute de Diego da esquerda, no canto direito. Falhou Marcinho. 3 a 1.
No único erro de Guilherme, o Só Pelada ampliou para 4 a 1. Maiquel pegou o passe errado e mandou por cobertura.
Porém, a partida era toda do Ferrari, que encurralou o Só Pelada. Diego, aos 10min43s, fez mais um. Ele pegou na esquerda e bateu no canto direito: 4 a 2 e mais um falha de Marcinho.
Aos 13min53s, Maiquel cometeu penalidade sobre Wilson e foi expulso, já que tinha o amarelo, além de estourar o limite de cinco faltas. Lazinho cobrou no ângulo: 4 a 3. A pressão era demais e o empate veio aos 15min16s. Lazinho fez passe perfeito para Fernandinho na área, pela esquerda, mandar no alto: 4 a 4. O empate levou a loucura seu torcedor e quieto o torcedor adversário. Aos 15min53s, foi o Ferrari que cometeu sua 5ª falta. A equipe manteve sua postura e acertou uma bola na trave aos 17min42, com Xande.
Prorrogação
A partida foi para prorrogação e o empate servia ao Só Pelada. Guilherme seguiu como goleiro-linha. No segundo tempo a emoção e a dramaticidade duplicaram. Prova disso foi que aos 3min19s, o Lazinho acabou cometendo a sexta falta, ao derrubar Maicky. Silon foi para cobrança e esgotado, chutou para fora.
Bastou para que motivar ainda mais o Ferrari. O jogo seguia apreensivo e faltando 18 segundos, Fernandinho fez uma cobrança genial de escanteio pela direita atrasando para Guilherme. Os jogadores do Ferrari abriram, inclusive do Só Pelada, o goleiro acertou um chute rasteiro e passou por baixo de Marcinho.
“Foi a reação de um grupo unido e que veio para vencer. O Fabiano Ferrari merece pelo que investiu e apostou na gente”, disse emocionado Lazinho. “Eu trabalho na ACBF para isso, tanto que pela manhã treinei alguns chutes e deu tudo certo”, afirmou Guilherme. “A Ferrari mostrou que tem um grupo forte. Senão tivéssemos muita determinação não conseguiríamos”, destacou Fernandinho. O Cátio disse no intervalo que era a hora dos homens se diferenciaram dos meninos e conseguimos, matamos um leão, salientou Diego.
Só Pelada/Ferpal 4x4 (0x1) Ferrari Topografia
Centro Municipal de Eventos Sérgio Luis Guerra
Sexta, dia 11
Só Pelada/Ferpal: Marcinho; Maiquel, Silon, Maicky e Gustavo. Entraram: Giovani, Jê, Rodrio e Régis Neguinho. Tecnico: Gelson
Ferrari Topografia: Guilherme; Cris, Xande, Diego e Lazinho. Entraram: Wilson, Mano, Fernandinho, Gustavo Pretto e Ade. Técnico: Cátio
Arbitragem: Jefferson Cabral e Evandro Nicolau
Cartões amarelo: Giovani, Silon e Maiquel (S); Diego, Lazinho e Maiquel (F)
Cartão vermelho: Maiquel (S) e Diego (F)
sábado, 12 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Virada fantanstica de mais: Gols - Ferrari 5x4 Só Pelada - http://www.youtube.com/watch?v=u4KJWKZ4sUc&feature=youtu.be&a
ResponderExcluir