segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grêmio é surpreendido e perde de virada


Crédito: Fernando Gomes

A estreia do Grêmio no Brasileirão não foi como esperavam os mais de 22 mil gremistas que estiveram presentes ao Olímpico na tarde de domingo, dia 22.
Saiu na frente, mas não conseguiu manter e o Corinthians chegou à virada.

No primeiro tempo nada de relevante ocorreu, apenas a lesão de Rodolfo, aos 35. Ele torceu o tornozelo esquerdo e sendo levaod ao hospital,. quando foi diagnosticada fratura na fíbula.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Leandro dominou a bola pela direita e invadiu a área em velocidade. Ele sofreu o toque do zagueiro e acabou caindo. Penalidade máxima apontada pelo árbitro. Douglas cobrou de perna esquerda, no ângulo esquerdo, sem chances para Júlio César, que caiu para o outro lado. Grêmio 1 a 0!

Mas a vantagem gremista não durou muito: aos 19 minutos, o árbitro marcou uma penalidade máxima de Lúcio sobre Liédson.Chicão cobrou e empatou o jogo. 1 a 1. Aos 27, Alessandro cobrou lateral da direita, no interior da área. Danilo desviou de cabeça e Liédson pegou um lindo chute para vencer o goleiro Victor. 2 a 1.

A pressão tricolor seguiu até o final, mas o Corinthians segurou o resultado. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

Grêmio 1 x 2 Corinthians

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Rochemback, Adilson (Willian Magrao), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins).
Técnico: Renato Portaluppi

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson.
Técnico: Tite

Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (PE)

Cartões amarelos:
Corinthians: Ramírez, Paulinho, Chicão e Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário