quinta-feira, 2 de junho de 2011

A América é tri Laranja



Crédito - Altamir Oliveira/Rádio Estação FM


Uma amostra de futsal puro. É como definiu o site pasion futsal (http://www.pasionfutsal.com.ar) sobre a apresentação da ACBF e a conquista do título do Campeonato Sul-Americano, Zona Sul, a Copa Libertadores da América, em Encarnacion, no Paraguai.

A Laranja venceu os donos da casa, o Atlético Paranaense, na noite de quarta-feira, dia 1º de junho, de virada, por 4 a 1, e levou o tri da América (ganhou em 2002 e 2003).

Além do troféu, Rodrigo foi escolhido o melhor jogador do campeonato e Lavoisier o goleiro menos vazado, já que a equipe sofreu apenas três gols, sendo que marcou 18. Agora, irá decidir, provavelmente ainda no mês de junho, a Copa América contra o representante da Zona Norte, o La Riviera Vargas, da Venezuela.

No começo da tarde de quinta, dia 02, a delegação foi recebeida em festa em Carlos Barbosa, com carreata em carro de bombeiro e fogos.

Para conquistar o segundo caneco do ano (primeiro foi a Superliga) a equipe barbosense usou de toda sua experiência, o futsal de alto nível que vem desenvolvendo, e sobrou no condicionamento físico. Mussalem escalou Lavoisier; Rodrigo, Marcenio, Leandrinho e Sinoê.

Mesmo com o ginásio local lotado e a pressão da torcida, a Laranja iniciou melhor. Porém, levou um susto quando a arbitragem marcou uma penalidade duvidosa aos 4 minutos. Rennan foi para o gol, mas não defendeu o chute de Juan Salas.

A Laranja não se perturbou e um minuto depois empatou em um gol providencial de Rodrigo.

A virada veio aos 17min45s, com Leandrinho.

No sgeundo tempo, Marcenio marcou 3 a 1 lkogo nos primeiros minutos.

Aos 17min20s, Santander foi expulso por dar um tapa no rosto de Thiaguinho.

Com um a mais tratou de liquidar de vez 40 segundos depois com o próprio Thiaguinho.

Após foi só tocar a bola, esperar o fim do jogo e começar a festa pelo tri.

"Extraordinário, ser campeão invicto da Libertadores, com resultados que mostram o potencial da ACBF. A nossa equipe é um conjunto, com o empenho no trabalho da comissão técnica e dos atletas. Os resultados aparecem, chegamos em três competições, ganhamos duas. É fruto da seriedade e do comprometimento", destacou o técnixco, Paulo Mussalem.




ACBF 4x1 Atlético Paranaense

Final da Copa Libertadores

Quarta, dia 1º/06

Centro Comunidade Social

Encarnacion, Paraguai



ACBF: Lavoisier; Rodrigo, Marcenio, Leandrinho e Sinoê. Entraram: Carlinhos, Daniel, Flavio, Thiaguinho, Tostão e Poletto. Técnico: Paulo Mussalem.

Atlético Paranaense: Giménez; Alcaraz, Santander, Rotella e Juan Salas. Entraram: Riveros, Javier Salas, Zaffe e Echeverria. Técnico: Francisco Carosini.

Arbitragem: Mario Espichán (Peru) e Daniel Rodriguez (Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário