sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coluna do Canarinho do Jornal de Carlos Barbosa

ACBF conquistou o tri da América com uma superioridade incontestável. Marcou 18 gols e sofreu apenas dois gols. Um futsal de encher os olhos, e como o Canarinho falou na coluna passada, só o Santos para lhe fazer frente.

NADA mal esse primeiro semestre. Dois títulos, Superliga e Libertadores, um vice, o Mundial, e vem mais carro de bombeiros. Paulo Mussalem controla grupo como nunca.

CANARINHO destaca a cobertura da Rádio Estação, com o Julio Martins e Claudir. Emocionou a todos que gostam da ACBF.

ESSA coluna avisou e aconteceu, que o exemplo do Peñarol e Once Caldas poderia se repetir no Municipal. E o Estudantek e São Paulo são os melhores exemplos para Cruzeiro e Fluminense, que tiveram o salto alto quebrado.

JUVENTUDE é o que mais cresceu, com duas goleadas e o São Paulo continua surpreendendo com um goleiro que vale o ingresso.

ALIÁS, São Paulo está demonstrando mesmo que se estruturou e foi o único que colocou equipes nos Aspirantes e Titulares nas semi.

AURIVERDE, segundo o próprio técnico, Cabeça, vem caindo pelas tabelas e passou com as calças na mão. Com todos os problemas, Estudantek reage na hora h.

CLAUDINHO desequilibrou contra o Cruzeiro e, por pouco nem joga, já que não gostou de começar na reserva e queria ir embora. Por sorte foi dissuadido da ideia.

CRUZEIRO tem que mudar. Dirigentes têm boa vontade, mas precisam de mais pessoas para colaborar, sangue novo no comando. Tem culpa quando concentra grupo no Serrano e ‘esquece’ de avisar o Finzinho, fato presenciado pelo Canarinho.

ALGUNS jogadores dizem que direção foi omissa, mas será que é culpa passes errados, gols perdidos, apatia e falta de vontade. Alguns falam que faltou vergonha na cara.

QUANDO o time ganha, o treinador é bom, quando perde, os jogadores são ‘cabaço’. Quando o time ganha tem gente que não sai do Centro, quando perde, some da cidade.

PESSOAL lembrou que o Cruzeiro, pelo menos, não será vice esse ano. Se escapou dessa Micuim.

FICOU comprovado que a classificação geral é que definiu os confrontos para as semifinais, e isso não mudou esse ano.

ÁRBITRO da partida dos Aspirantes Auriverde x São Paulo, colocou na súmula que foi agredido por jogador do Verdão, com um peitaço e equivocadamente o enquadrou no artigo 126, parágrafo 5º, que tira o mando de campo.

ESSE parágrafo diz que a perda de mando ocorre quando o jogador ‘bate’ literalmente no juiz, o que não aconteceu, por isso o Auriverde não perdeu o mando. Direção da Liga esclarece que o árbitro tem que relatar na súmula, e quem enquadra é a Liga.

FINZINHO foi cobrar o pênalti para marcar o gol de honra do Cruzeiro, quando o jogo já estava decidido a favor do Estundantek, quando o Franciel lhe disse. “Vai ser o pênalti mais sem graça que você vai bater”.

EXCELENTE atuação do Gaguinho como árbitro da 'pelada' OZ Bonito x ABGF, tanto que por um bom tempo não vai poder aparacer em Bento Gonçalves


“Ainda bem que Cristóvão Colombo não era corintiano, senão ele nunca descobriria a América”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário