segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Coluna Canarinho!

FINALMENTE a ACBF pôs um fim a esse tabu em 2009 que já incomodava de não vencer o Atlântico. Deve-se louvar, mais uma vez, o trabalho do preparador Harrison, porque para Flavio dar um arranque como aquele no final é que o condicionamento está bom.

ENTRE tantos outros que merecem ser destacados está Waguinho. Entrou, teve desenvoltura e deu um outro gás. Ele, que vinha aparentando certo ar de desmotivado por não ter mais chances, mostrou a Mussalem que pode ajudar.

QUASE que a ACBF deixa de marcar os três pontos se tivesse aceitado a propostas do Atlântico em deixar pelo empate. Fica estranho o pessoal fazer gestos que ‘acabou’. E o pior que essa prática é até comum.

OUTRO exemplo de práticas que devem ser abolidas é que o pode acontecer no Estadual de Amadores. Na Chave 3 só houve empates entre as três equipes e na última rodada da 1ª fase, pode ocorrer ‘marmelada’, caso haja um empate por 4x4 entre Grêmio Ibirubá e União Campestre, de Lajeado. Ambos se classificam eliminando Nova Prata. Se acontecer isso, quem quiser mais explicações sobre o insólito, peça para o Käfer, que joga no Campestre.

SE der empate em 3x3 tudo será definido pelo número de cartões. Dificilmente não deve ocorrer o ‘jeitinho’ e se concretizar a Federação tem que tomar uma atitude porque é uma desmoralização para uma competição que, apesar de ter apenas 11 clubes, atrai muitos jogadores profissionais.

VALE constar que, além do Käfer, também disputam os barbosenses Maiquel, Viola e o técnico Cabeça, no Ivoti, equipe considerada favorita ao título, junto com o Gramadense.

CANARINHO marca mais um ponto porque sempre divulgou os jogos das equipes amadoras barbosenses e foram justamente elas que se deram bem no torneio do Serrano. O ETE é campeão e o Albatroz em 2º. Aliás, o ETE manda um abraço especial ao Gaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário