segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Malwee de novo. Penta!



A Malwee Futsal é pentacampeã sul-americana de futsal. O título veio com a vitória na noite deste sábado (1º/8), por 10 a 2, sobre o Deportivo Táchira (Venezuela), no segundo jogo da final da competição. A partida foi realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Somada à vitória dos brasileiros no primeiro duelo, realizado nesta sexta-feira (31/7), por 11 a 4, o time catarinense pôde comemorar mais um título.

A edição encerrada nesta noite se refere ao ano de 2008, já que devido à realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, na temporada anterior, não foi possível a definição do título continental no ano passado.

Assim como no primeiro jogo, os anfitriões iniciaram a partida com um bom ritmo. Ainda no primeiro minuto o ala Xande recebeu passe na esquerda e chutou forte para abrir o marcador logo aos 58 segundos de partida. Porém, desta vez, os venezuelanos não conseguiram chegar ao empate. A Malwee ampliou aos 5 minutos, em uma bela jogada do jovem Pica-Pau, pela ala esquerda.

Em um lance isolado o pivô Lenísio acabou se desentendendo com o ala Ortiz. A arbitragem acabou expulsando o jogador da equipe brasileira. Com um homem a mais em quadra o Deportivo Táchira chegou ao seu gol, anotado por José Prato, aos 7min37. Logo na sequência, Cabreúva fez um golaço. Em jogada individual o ala passou pelo adversário e com um toque sutil ampliou, aos 8min24.

Com a partida em ritmo intenso, os jaraguaenses se aproveitaram e passaram a ampliar o placar com facilidade. Falcão, aos 9min57 e Pica-Pau, aos 10min29,fizeram o quarto e quinto tentos dos brasileiros, enquanto os visitantes chegaram ao segundo gol, após a cobrança de uma falta que desviou em Chico.

Aos 11 minutos foi a vez do Táchira ficar com um homem a menos em quadra. Jorge Castellanos foi expulso, após falta em Xande. Os gols continuaram saindo. Falcão fez mais um, aos 12min30, fechando o marcador da etapa inicial em 6 a 2 para os catarinenses.

No segundo tempo, o ritmo da partida já foi de título para os donos da casa, que ampliaram com Falcão, aos 22min40, Chico, aos 35min44, Dian, aos 36min33 e Andrey, aos 36min52, ampliaram, definindo a vitória e a conquista dos jaraguaenses, que em dois jogos contra os venezuelanos fizeram 21 gols e sofreram 6.

“Temos que valorizar este título. Não importa contra quem é. Ninguém sabe o que passamos para chegar até aqui. É um pentacampeonato continental e este tipo de marca fica para a história, com toda a certeza”, declarou o ala Falcão, autor de seis gols durante os dois jogos da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário